Pular para o conteúdo principal

MEUS TEXTOS

Subindo na  Pedra da Gávea

Tânia  tinha 16 anos,  quando foi junto com  os  seus irmãos, Tarso e Tarcísio, acompanhados de suas namoradas e completando o grupo sua prima Fabíola.
Foram em dois  carros, chegaram  ao pé da pedra. Todos  estavam de shorts, blusas largas, e claro com os  tênis, começaram a subir numa  trilha que os levaria ao topo da  pedra.
Levaram mais  de uma hora para alcançar o topo. Ficaram observando a natureza!Do alto se  sentiam livres! Se sentiam como se fossem os donos do mundo. Eram todos  jovens e alegres.
Na hora da volta, Tânia começou a descer  devagar, mas  caiu! E  todos riram!
Tânia se levantou, descendo devagar  pela trilha, nem levou  dez minutos, escorregou , levando outro tombo. Tarcísio gargalhou, e era  contagiante, pois  todos o acompanharam. Tânia estava  enfezada.
Levantou-se de  novo, dessa vez com passinhos curtos,  levando os outros a rirem,  ela estava  bastante  dolorida, e não demorou muito, levou  outro  tombo, e com as pernas para  cima  foi  fotografada.
Afinal, depois  de muitos tombos  homéricos, Tânia deu graças  a Deus quando pisou em  terreno plano, andando com as pernas trêmulas até  o carro de seu irmão , beijando o  carrinho. Assim que  a  viram beijando o  carro, começaram a rir novamente e  o pessoal começou a sacanear  Tânia:
__Vamos subir de novo??
__Please, no!!!Pelo amor  de Deus! Não me  façam sofrer mais!
Nunca mais esse dia seria esquecido por todos do grupo que , ao chegarem em casa transformaram a aventura em piada eterna.
Denise Fonseca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...