Pular para o conteúdo principal



Uma caixa  misteriosa

   Um dia, a  mãe e a filha, resolvem dar  uma  arrumada geral na casa.
   Havia  um sótão em que ninguém nunca mexera.Há  anos  que  nenhuma  pessoa entrara.
No  meio da arrumação, entre muitos cacarecos, a menina se depara com uma caixa diferente, em forma ovalada, de cores desbotadas
E a caixa era do tamanho médio, daqueles tipos  de caixas de sapatos, pegando-a, viu que estava pesada e, curiosa, a  mostrou a mãe.
A mãe estranhou aquela forma diferente da  caixa que ela nunca havia visto, pegou-a das mãos da  menina, observando-a  mais de perto. Ao sacudir, percebem ruídos estranhos, como se fossem uivos, gritos, lamentos, risadas. As  duas  se entreolham ao ouvirem  aqueles  barulhos ocultos.
Quando  decidiram abrir  a caixa , na tampa da caixa, tinha  uma placa  com uns dizeres  que  estavam encobertos pelo pó. A menina  pega um paninho  e    à  mãe , para  que  limpasse e  curiosas,   leram um aviso:” Atenção! Não abram, cuidado!”
Saindo do sótão, foram a  casa do proprietário , cuja  casa  fora alugada pela  família  da  mãe , mas  ele não soube responder, nem sabia  da existência dessa caixa , quando o homem comprou  a casa, apenas fizera a  reforma e  alugara , nem sabia que  existia um sótão, nem fora comunicado  que havia  naquela  casa , um cômodo  a mais .
Voltaram com a  caixa, queimando nas  suas  mãos de  tanta curiosidade. Que mistério era aquele ?
O pai estava  em viagem de negócios e  só chegaria de viagem no próximo final de semana e era terça-feira, como conter aquela curiosidade?
Resolveram,  depois de  muito conversar,   deixar essa caixa no meio do corredor,  até que chegasse  o dia em que o pai voltaria da viagem .
Cada vez que  uma  das duas passava pela caixa,  se  arrepiavam,  se perguntavam que mistério seria aquele .O que será que existia dentro daquela caixa, meu Deus? E aquilo ali, no meio do corredor, era um incômodo que  as  deixava com angústia, o dia  inteiro. Elas se deitavam, cansadas, exaustas, por terem que   conter a  curiosidade. A mãe  e a menina  chegavam muito perto dessa caixa, mas assim que pensavam em abrir,  recuavam ao relerem a placa. Saíam de  perto,  correndo, se afastando da  tentação.
Era véspera da chegada do pai, elas deram uma saída para comprar alguma coisa gostosa para fazer a janta para o pai. Deixaram  a faxineira limpando a casa. E a mulher, que de nada sabia,  ao ver aquela caixa velha no meio do corredor despachou-a no caminhão do lixo que passava naquela hora. 
Quando retornaram, mãe e filha ficaram desesperados! Lá se fora o mistério! Nunca mais saberiam o segredo que continha aquela caixa...
Foram noites e noites de insônia!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
XENOGLOSSIA Juro que nunca “ouvi” ou li essa palavra, xenoglossia, falando sério. Mas, sou estudante espírita e tenho que entender todos os temas espíritas.        Lendo, entendi o quequerdizer.  Vamos colocar como exemplo:    Uma criança de dois anos que está aprendendo a falar português, de repente, falpalavras russas corretamente, depois volta ao nornal, sendo que nenhum membro, amigo ou vizinha não é da família russa, nem mesmo membros distantes.     Assim, é com mediunidade poliglota.     Tem pessoas que desconhecem as línguas estrangeiras, nem fizeram curso de idiomas estrangeiros, recebem espíritos(não entram nos corpos, somente ficam ao lado), que falam alemão, russo, francês, etc, ou escrevem. Mas essas pessoas que são médiuns ignoram as línguas estrangeiras e nem sabem o que significam as palavras;.     Ufa! Ter medo de ler um assunto que não sabia de nada, me fez perder tempo, aprendi mais essa.      Mas sei que vou acabaresquecendo o nome dessapalavra, apenas dire
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.      Toda  começou nas Olimpiads de 2016, no Estado do Rio de Janeiro. Começaram os problemas da falta de pagamentos, atrasos. Até que chegou ao ex govern