Pular para o conteúdo principal



Uma caixa  misteriosa

   Um dia, a  mãe e a filha, resolvem dar  uma  arrumada geral na casa.
   Havia  um sótão em que ninguém nunca mexera.Há  anos  que  nenhuma  pessoa entrara.
No  meio da arrumação, entre muitos cacarecos, a menina se depara com uma caixa diferente, em forma ovalada, de cores desbotadas
E a caixa era do tamanho médio, daqueles tipos  de caixas de sapatos, pegando-a, viu que estava pesada e, curiosa, a  mostrou a mãe.
A mãe estranhou aquela forma diferente da  caixa que ela nunca havia visto, pegou-a das mãos da  menina, observando-a  mais de perto. Ao sacudir, percebem ruídos estranhos, como se fossem uivos, gritos, lamentos, risadas. As  duas  se entreolham ao ouvirem  aqueles  barulhos ocultos.
Quando  decidiram abrir  a caixa , na tampa da caixa, tinha  uma placa  com uns dizeres  que  estavam encobertos pelo pó. A menina  pega um paninho  e    à  mãe , para  que  limpasse e  curiosas,   leram um aviso:” Atenção! Não abram, cuidado!”
Saindo do sótão, foram a  casa do proprietário , cuja  casa  fora alugada pela  família  da  mãe , mas  ele não soube responder, nem sabia  da existência dessa caixa , quando o homem comprou  a casa, apenas fizera a  reforma e  alugara , nem sabia que  existia um sótão, nem fora comunicado  que havia  naquela  casa , um cômodo  a mais .
Voltaram com a  caixa, queimando nas  suas  mãos de  tanta curiosidade. Que mistério era aquele ?
O pai estava  em viagem de negócios e  só chegaria de viagem no próximo final de semana e era terça-feira, como conter aquela curiosidade?
Resolveram,  depois de  muito conversar,   deixar essa caixa no meio do corredor,  até que chegasse  o dia em que o pai voltaria da viagem .
Cada vez que  uma  das duas passava pela caixa,  se  arrepiavam,  se perguntavam que mistério seria aquele .O que será que existia dentro daquela caixa, meu Deus? E aquilo ali, no meio do corredor, era um incômodo que  as  deixava com angústia, o dia  inteiro. Elas se deitavam, cansadas, exaustas, por terem que   conter a  curiosidade. A mãe  e a menina  chegavam muito perto dessa caixa, mas assim que pensavam em abrir,  recuavam ao relerem a placa. Saíam de  perto,  correndo, se afastando da  tentação.
Era véspera da chegada do pai, elas deram uma saída para comprar alguma coisa gostosa para fazer a janta para o pai. Deixaram  a faxineira limpando a casa. E a mulher, que de nada sabia,  ao ver aquela caixa velha no meio do corredor despachou-a no caminhão do lixo que passava naquela hora. 
Quando retornaram, mãe e filha ficaram desesperados! Lá se fora o mistério! Nunca mais saberiam o segredo que continha aquela caixa...
Foram noites e noites de insônia!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...
Policial de trânsito de cartolina é furtado na Escócia Função de Bob era coibir excesso de velocidade, mas ele acabou removido de rua.     Um policial de cartolina que havia sido colocado na rua para coibir infrações de trânsito foi furtado na Escócia, segundo a polícia local.   A cartolina, que foi batizada de Bob, tinha a foto de um policial em tamanho real empunhando um radar.   O objetivo era que os motoristas, ao verem Bob, com medo de levar multa, reduzissem a velocidade, diminuindo assim o risco de acidentes.   Mas na quinta-feira (29), no começo da tarde, alguém removeu Bob de seu posto de fiscalização.   A polícia de North East Fife apelou aos moradores que passassem informações que ajudem a localizar o "membro inestimável" da equipe.   https://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2019/09/02/policial-de-transito-de-cartolina-e-furtado-na-escocia.ghtml    
JORNAL DE DEFONCHA Chico Mendes -    Francisco Alves Mendes Filho,nasceu no dia    15 de dezembro de 1944, em Xapuri, Acre    Ele foi seringueiro, sindicalista, político e ativista ambiental    Lutou a favor dos seringueiros da Bacia Amazônica, cuja subsistência dependia da preservação da floresta e das seringueiras nativas. Seu ativismo lhe trouxe reconhecimento internacional, ao mesmo tempo em que provocou a ira dos grandes fazendeiros locais.   ‘ Começou no ofício de seringueiro ainda criança, acompanhando o pai em incursões pela mata.  Aprendeu a ler aos 19 anos, já que na maioria dos seringais não havia escolas, e tampouco os proprietários de terras tinham intenção de implantá-las em suas propriedades.  Segundo relato próprio, foi o militante comunista Euclides Távora, — que participara no levante comunista de 1935 em Fortaleza e na Revolução de 1952 na Bolívia —, que o ensinou a l...