Pular para o conteúdo principal


MEUS TEXTOS
Lembrem- se , o numero 1 é negativo e o 2 é positivo

Coragem
1
    Beatriz era medrosa, não enfrentava as  coisas difíceis, ficava em pânico, quando precisasse enfrentar a  verdade.
    E os  colegas de Beatriz sabiam dessa fraqueza da  moça,  se  aproveitavam disso, quando precisavam fazer  algum serviço, jogavam para Beatriz, ela  mal  tinha para  o seu serviço, para atender  os dos seus colegas, com medo de encaras  as  pessoas, com isso, seus  serviços foram se  acumulando.
    E estava atolada com muitos serviços e os  de seus  colegas, chorava de aflição, com medo de denunciar os seus  colegas para a chefia, pois a ameaçavam , estava confusa, não sabia o que fazer.
    Até seu namorado, se aproveitava disso, fazia dela  gato e sapato,  farto da passividade de Beatriz, terminou o namoro, Beatriz  sentiu  muito, gostava bastante dele,  não entendia o fim do relacionamento.
    Quando visitava os pais, escutava  os  conselhos  de  seus  genitores, disposta a enfrentar seus colegas , mas, ai dela, assim que pisava no trabalho, recomeçava tudo de  novo.
    E suspirando de  alívio ao acabar  seu último dia de trabalho, antes de entrar em férias, resolveu viajar.
    Viajou, foi a praia, se sentindo outra, mais  revigorada , e  pensando assim: “vou enfrentar  meus  colegas, denunciarei os a chefia. ‘
    Revigorada , volta para casa, para pagar  as  contas em dia, fazer as compras necessárias.
    Se arrumou com capricho o seu visual, cortou os cabelos, se  sentiu outra, mais valorizada.
    Quando voltou ao seu trabalho, ficou pasma, ao ver que  ninguém trabalhou nos seus serviços que estavam espalhados por toda a mesa, olhou para as mesas  de seus colegas, vazias.
    Cabisbaixa , foi em direção a  sua mesa, antes mesmo que  colocasse  a sua bolsa na mesa, ouviu a  voz  de seu chefe:
    __Bom dia, Beatriz, vejo que  as férias fizeram muito bem a  você, podemos  conversar no meu escritório?
    Beatriz aquiesceu, ia  pegar seu bloco de notas, quando foi cortada :
    __Não precisa mais usar esse  bloco.
    Beatriz estranhou, intrigada, entrou atrás  do  chefe  e sentou na sua cadeira , esperando o chefe falar:
    ___Desculpe, Beatriz, mas eu não estou gostando da forma  que faz, deixa  seu serviço acumulado, mas  sempre a vejo ocupada com os serviços, e foram muitos, mas cadê  os resultados?
    Beatriz se sentiu pequena, respondeu hesitante:
    __Estava fazendo os serviços dos outros, por  isso deixei os meus se  acumularem.
    __Queê? Há  quanto tempo acontece isso?
    __Mais de um ano, eu não tenho coragem de falar  mal deles, por  isso, faço os serviços  deles,   que eu esperava  que  eles  pudessem fazer  os meus ,quando voltase de férias.
    __Hum, muito bem, então porque a  senhorita  não os denunciou?
    __É  preciso responder? Eu sou  terceirizada denunciar  os  funcionários? Qual a  palavra vale mais?
    Rodrigo, o chefe, entendeu o impasse, ela estava certa. Mas, constrangido com a lógica ,    teve  que  obedecer as ordens da  presidência.
    __Entendi o seu ponto de  vista, mas você deveria ter se mostrado mais respeito a si mesma, ter tido a coragem de  enfrentar, mesmo sabendo do risco de ser mandada  embora  ou  não, mas, como você não encontrou essa coragem, por  mim, iria ficar, mas tenho que obedecer as ordens do presidente da empresa, senão perde a autoridade, mas deixe comigo os nomes que  ajudaram a prejudicar  você, tanto que  foi demitida, mas darei carta de referencia para   uma outra empresa, que  sei que esta precisando de pessoas .
    Beatriz concordou e deu os  nomes que a  prejudicaram, quando Rodrigo viu a lista de pessoas, seu assombro se transformou em admiração, Beatriz terminava serviço de 6 colegas  , dentro do horario,  os serviços eram elogiados e nem sabia que  foi uma mulher que fez o trabalho de 6 pessoas  vagabundas  que a exploraram.
    Fez carta de referencia elogiosa de Beatriz .
    E, depois de ter despachado a moça. todo o pessoal riu quando soube que a moça ia sair do trabalho e pensou: “Já vai tarde escrava!”
    Mas , a  colheita dos exploradores não demorou .Todos os  seis foram despedidos e sem as cartas de referência.

S

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
XENOGLOSSIA Juro que nunca “ouvi” ou li essa palavra, xenoglossia, falando sério. Mas, sou estudante espírita e tenho que entender todos os temas espíritas.        Lendo, entendi o quequerdizer.  Vamos colocar como exemplo:    Uma criança de dois anos que está aprendendo a falar português, de repente, falpalavras russas corretamente, depois volta ao nornal, sendo que nenhum membro, amigo ou vizinha não é da família russa, nem mesmo membros distantes.     Assim, é com mediunidade poliglota.     Tem pessoas que desconhecem as línguas estrangeiras, nem fizeram curso de idiomas estrangeiros, recebem espíritos(não entram nos corpos, somente ficam ao lado), que falam alemão, russo, francês, etc, ou escrevem. Mas essas pessoas que são médiuns ignoram as línguas estrangeiras e nem sabem o que significam as palavras;.     Ufa! Ter medo de ler um assunto que não sabia de nada, me fez perder tempo, aprendi mais essa.      Mas sei que vou acabaresquecendo o nome dessapalavra, apenas dire
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.      Toda  começou nas Olimpiads de 2016, no Estado do Rio de Janeiro. Começaram os problemas da falta de pagamentos, atrasos. Até que chegou ao ex govern