Pular para o conteúdo principal


MEUS TEXTOS
1
    Everaldo trabalhava muito para no final do mês ganhar salario mínimo.Ficava revoltado quando via as outras pessoas saindo com carros, bem vestidos, os filhinhos de papai rico.
    Uma noite, não tendo dinheiro para pagar dizimo a sua igreja, resolveu ficar em casa, mas pegando a bíblia, assim que leu o salmo, não precisou nem ler, já sabia de cor, imaginando o que o pastor iria dizer do salmo. Ele pensou nas palavras e num estalo, pensou:”porque não? Eu posso me vestir como pastor e falar nas praças publicas e quem sabe poderia receber a luz do dimdim?”
    Foi ao quarto para ver se tinha uma roupa decente, no meio das roupas, viu um saco cobrindo a roupa, procurou ver o que era.
    Era seu paletó que usou no seu casamento,o vestiu, ainda dava nele.
    Procurou os seus sapatos,só tinha usado uma vez. Experimentou.Feliz, resolveu faltar ao serviço no dia seguinte.
    Escolheu uma praça distante do seu trabalho, da sua casa  e da igreja. Respirou fundo, abrindo a Biblia, em seguida falou do sermão, vendo contente que muitas pessoas pararam para ouvir Everaldo, atiraram dinheiro, quando ele finalmente parou de falar. Agradecendo, se abaixou, vendo que aquele dinheiro completava um mês de salario.
    Resolveu investir nessa, era fácil enganar as pessoas, não foi mais trabalhar,  com seu dinheiro, alugou um galpão e em instantes para a igreja.
    Enfim, ele estava rico, era fácil arrancar das pessoas os enganando que os fieis tinham que provar que amam Deus, dando seus dinheiros e a ter um pedacinho do céu.
    Usar para seu próprio beneficio enganando a fé alheia dos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...