Pular para o conteúdo principal

O PODER DA FÉ


As pessoas dizem ter Fé.
     A Fé aparente? A Fé cega? A Fé raciocinada?
     Escolho a Fé raciocinada.
     Como diz Jesus: “A Fé remove as montanhas”.
     Pergunto, o que são as montanhas que Jesus fala que a Fé vai remover? Montanhas de pedra? Temos que destruí-las ou subir nelas? Não, não são montanhas de pedra, e sim as dificuldades que surgem no nosso caminho. Temos também que tirar de dentro de nós o materialismo, o preconceito, o orgulho, os interesses materiais, a falta de amor pelo próximo. Essas são as montanhas das dificuldades. Só que nós sempre procuramos achar um culpado para nossas dores: Deus.
Estamos, na verdade, pagando pelos nossos pecados, pelos nossos erros. Que pecados são esse? São as ações  contrárias ás Leis de Deus.
     E quando, pelo medo de pecar, não O culpamos, nos sentimos desprotegidos, achamos que Deus não é assim tão amoroso e justo!
     Mas somos nós que atraímos nossas provas. Não podemos esquecer da  reação natural da Lei do Retorno.
     Somos nós os responsáveis pela volta  dos erros que praticamos  , desejamos e até pensamos.
O resultado do que fazemos nos espera mais adiante.
Nem sempre queremos nos conhecer realmente e não buscamos explicações para entender o porquê tantas coisas nos acontecem.
     Não adianta dizer: “ eu estou nas suas mãos, Deus” e esperar que Ele faça por nós. Não,  somos nós mesmos que fazemos as coisas, de acordo com o nosso livre arbítrio. As pessoas fazem confusão  pensando que o livre arbítrio é apenas ilusão. LIVRE ARBITRIO É IGUAL A  ESCOLHA. A pessoa escolhe o que quer. O fato da pessoa ler esse assunto é da sua escolha ou do seu livre arbítrio, assim como é de sua escolha ou livre arbítrio deixar de ler esse assunto. É seu direito.
Não adianta ficar deitado, repetindo essas mesmas palavras: ”eu vou vencer!”. Tem que levantar, agir e vencer. Como disse Einstein “ nada se move”.    Ter o poder da Fé é agir para se curar.
     Como disse Jesus:” a tua Fé te curou, mas não volte a pecar.”. 
     A outra pergunta é: por que a Fé cura as pessoas de doenças, talvez até incuráveis? Pela força do pensamento. Já vi pessoas fazendo tratamentos, que estão curadas, pois os pensamentos dessas pessoas são alegres, positivos e têm  FÉ.
    
Fiquem com Deus!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
Policial de trânsito de cartolina é furtado na Escócia Função de Bob era coibir excesso de velocidade, mas ele acabou removido de rua.     Um policial de cartolina que havia sido colocado na rua para coibir infrações de trânsito foi furtado na Escócia, segundo a polícia local.   A cartolina, que foi batizada de Bob, tinha a foto de um policial em tamanho real empunhando um radar.   O objetivo era que os motoristas, ao verem Bob, com medo de levar multa, reduzissem a velocidade, diminuindo assim o risco de acidentes.   Mas na quinta-feira (29), no começo da tarde, alguém removeu Bob de seu posto de fiscalização.   A polícia de North East Fife apelou aos moradores que passassem informações que ajudem a localizar o "membro inestimável" da equipe.   https://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2019/09/02/policial-de-transito-de-cartolina-e-furtado-na-escocia.ghtml    

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...