Pular para o conteúdo principal

O PODER DA FÉ


As pessoas dizem ter Fé.
     A Fé aparente? A Fé cega? A Fé raciocinada?
     Escolho a Fé raciocinada.
     Como diz Jesus: “A Fé remove as montanhas”.
     Pergunto, o que são as montanhas que Jesus fala que a Fé vai remover? Montanhas de pedra? Temos que destruí-las ou subir nelas? Não, não são montanhas de pedra, e sim as dificuldades que surgem no nosso caminho. Temos também que tirar de dentro de nós o materialismo, o preconceito, o orgulho, os interesses materiais, a falta de amor pelo próximo. Essas são as montanhas das dificuldades. Só que nós sempre procuramos achar um culpado para nossas dores: Deus.
Estamos, na verdade, pagando pelos nossos pecados, pelos nossos erros. Que pecados são esse? São as ações  contrárias ás Leis de Deus.
     E quando, pelo medo de pecar, não O culpamos, nos sentimos desprotegidos, achamos que Deus não é assim tão amoroso e justo!
     Mas somos nós que atraímos nossas provas. Não podemos esquecer da  reação natural da Lei do Retorno.
     Somos nós os responsáveis pela volta  dos erros que praticamos  , desejamos e até pensamos.
O resultado do que fazemos nos espera mais adiante.
Nem sempre queremos nos conhecer realmente e não buscamos explicações para entender o porquê tantas coisas nos acontecem.
     Não adianta dizer: “ eu estou nas suas mãos, Deus” e esperar que Ele faça por nós. Não,  somos nós mesmos que fazemos as coisas, de acordo com o nosso livre arbítrio. As pessoas fazem confusão  pensando que o livre arbítrio é apenas ilusão. LIVRE ARBITRIO É IGUAL A  ESCOLHA. A pessoa escolhe o que quer. O fato da pessoa ler esse assunto é da sua escolha ou do seu livre arbítrio, assim como é de sua escolha ou livre arbítrio deixar de ler esse assunto. É seu direito.
Não adianta ficar deitado, repetindo essas mesmas palavras: ”eu vou vencer!”. Tem que levantar, agir e vencer. Como disse Einstein “ nada se move”.    Ter o poder da Fé é agir para se curar.
     Como disse Jesus:” a tua Fé te curou, mas não volte a pecar.”. 
     A outra pergunta é: por que a Fé cura as pessoas de doenças, talvez até incuráveis? Pela força do pensamento. Já vi pessoas fazendo tratamentos, que estão curadas, pois os pensamentos dessas pessoas são alegres, positivos e têm  FÉ.
    
Fiquem com Deus!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
XENOGLOSSIA Juro que nunca “ouvi” ou li essa palavra, xenoglossia, falando sério. Mas, sou estudante espírita e tenho que entender todos os temas espíritas.        Lendo, entendi o quequerdizer.  Vamos colocar como exemplo:    Uma criança de dois anos que está aprendendo a falar português, de repente, falpalavras russas corretamente, depois volta ao nornal, sendo que nenhum membro, amigo ou vizinha não é da família russa, nem mesmo membros distantes.     Assim, é com mediunidade poliglota.     Tem pessoas que desconhecem as línguas estrangeiras, nem fizeram curso de idiomas estrangeiros, recebem espíritos(não entram nos corpos, somente ficam ao lado), que falam alemão, russo, francês, etc, ou escrevem. Mas essas pessoas que são médiuns ignoram as línguas estrangeiras e nem sabem o que significam as palavras;.     Ufa! Ter medo de ler um assunto que não sabia de nada, me fez perder tempo, aprendi mais essa.      Mas sei que vou acabaresquecendo o nome dessapalavra, apenas dire
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.      Toda  começou nas Olimpiads de 2016, no Estado do Rio de Janeiro. Começaram os problemas da falta de pagamentos, atrasos. Até que chegou ao ex govern