Pular para o conteúdo principal

Menina medrosa

Os irmãos voltavam da rua, cansados do jogo de pelada, ficaram surpresos ao verem a prima na casa deles, fazendo companhia a irmã deles.

     Dona Esther viu os meninos, e mandou –os tomar banho, que já era quase a hora do jantar. Os meninos a obedeceram. O pai não estava presente, fazia plantão no trabalho.
     Enquanto os meninos tomavam banho, Fatima, a irmã de Mateus e de Benicio brincava com a sua prima Madalena com um jogo  de cartas.
     Todos jantaram, foram para vila brincar, ficaram ate 21 horas . As crianças entraram sem vontade, estavam sem sono, Benício pediu permissão para a mãe deixá-lo ver um filme de suspense.
     Dona Esther também estava sem sono, mas olhou temerosa para as crianças que variavam em 10 e 14 anos, sabia que um filme de suspense mexeria com elas, resolveu ficar na sala de olho nas crianças, mas deixou que vissem o filme.
     Benicio, Mateus e Fatima olhavam atentos a televisão, e gritavam quando os personagens apareciam de repente em situações assustadoras, mas Madalena via o filme de olhos arregalados, com medo do filme, Dona Esther percebeu, disse:
     __Vou desligar a televisão, pois Madalena está ficando com medo.
     As crianças protestaram, mas a própria Madalena respondeu:
     __Não precisa desligar a televisão, não estou com medo, tia, pode deixar.
     Dona Esther deixou, mas ria a cada vez que Madalena virava de costas para a televisão.
     O final foi espetacular. As crianças amaram, subiram para dormir. Madalena dormia na cama de Fatima, sempre que ia a casa dos tios, mas, nessa noite foi incomum, Madalena ligou o abajur, pois a escuridão estava lhe provocando pânico. Quem disse que conseguia dormir? Cada sombra na parede fazia com que tremesse de medo. Tudo lhe fazia lembrar as cenas do filme.
         No meio da madrugada, depois de ficar fritando na cama, sua tia ,levantando-se para ir ao banheiro, percebeu que a menina estava coberta até a cabeça. Foi até a cama e lhe disse: “ Venha dormir comigo, querida. Você está nervosa”.
        A menina deu graças a Deus e pulou correndo para a cama de sua tia.
     Na manhã seguinte, os meninos contavam ao pai sobre o filme, Madalena saiu de perto para não escutar a história.
       Ninguém ficou sabendo da noite horrível que Madalena passara. A tia não falou nada e nem ela.
     E a partir daquele dia, durante muito tempo, só dormia de luz acesa, para desespero da sua irmã mais velha. E , com certeza, filmes de terror nunca mais!           



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...