Pular para o conteúdo principal

TRABALHO INFANTIL


     Até pouco mais de duas semanas, esse assunto nem me passava pela mente. Sempre penso nos pobres, crianças famintas, e há muito, eu não ligava mais para as coisas que faço aqui, café fresquinho, mas, se sobrar, guardo na garrafa térmica, esquento minha comida, se não está quente, pelo menos morma, mais ou menos, nem ligo, pois penso nos pobres catando lixo atrás das sobras de comida. Nem ligo mais, para que? Ficar satisfeitas com as coisas, no conforto do meu lar, estou de casaco, durmo com cobertor, mas os moradores não tem um agasalho que esquente, uma manta fina para cobrir o seu corpo frio, magro, faminto e nessa estação?
     E o Bozo vem com essa: trabalho infantil. Mentiu que ele estava trabalhando e que nunca o atrapalhou nos estudos.
     Vieram muitos depoimentos, olhei espantada, vendo que quase todos tinham casa, comida na mesa, cama quente, escola, lazer. Mas, essas pessoas estão protegidas numa bolha. Não enfrentaram fome, não experimentaram frio, eu, por exemplo, nunca senti fome, nunca senti frio, tenho comida na mesa, tenho uma cama quente com um cobertor.
     Mas, leio, pesquiso, ver uma imagem uma criança trabalhando, e já vi vendendo balas no sinal.
     Como leitora, já passou pelas minhas mãos, realidades que me chocaram.
     E lendo outros depoimentos de pessoas que foram pobres, trabalhavam nas colheitas sob o sol e debaixo da chuva em cima de seus corpos frágeis e vulneráveis, li que algumas queimaram os dedos na olvaria, a palavra certa seria essa? Meninas indo nas esquinas para se prostituir para ganhar dinheiro para sustentar uma família.
     Um país que tem mais de 14 milhões de desempregados, ele como presidente deveria ter esse projeto de dar empregos para as pessoas e dar inicio ao combate da fome.
     A extrema direita está muito pior que eu pensava.
     Essas pessoas nunca experimentaram a pobreza, como vão falar de uma coisa que eles estavam brincando de trabalhar, com 9, 12 e 16 por ai vai, mas nunca pegaram uma enxada, numa pá, nem se queimaram, nem semearam, nem plantaram, com seus corpos assados pelo sol ou tremendo de frio sob a chuva.
     Talvez acordassem as 5 horas da manha, para se deitarem mais de meia noite, e disse que trabalho não atrapalha os estudos? Para essas crianças, sim.
Essa é a minha opinião e qual é a sua?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
XENOGLOSSIA Juro que nunca “ouvi” ou li essa palavra, xenoglossia, falando sério. Mas, sou estudante espírita e tenho que entender todos os temas espíritas.        Lendo, entendi o quequerdizer.  Vamos colocar como exemplo:    Uma criança de dois anos que está aprendendo a falar português, de repente, falpalavras russas corretamente, depois volta ao nornal, sendo que nenhum membro, amigo ou vizinha não é da família russa, nem mesmo membros distantes.     Assim, é com mediunidade poliglota.     Tem pessoas que desconhecem as línguas estrangeiras, nem fizeram curso de idiomas estrangeiros, recebem espíritos(não entram nos corpos, somente ficam ao lado), que falam alemão, russo, francês, etc, ou escrevem. Mas essas pessoas que são médiuns ignoram as línguas estrangeiras e nem sabem o que significam as palavras;.     Ufa! Ter medo de ler um assunto que não sabia de nada, me fez perder tempo, aprendi mais essa.      Mas sei que vou acabaresquecendo o nome dessapalavra, apenas dire
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.      Toda  começou nas Olimpiads de 2016, no Estado do Rio de Janeiro. Começaram os problemas da falta de pagamentos, atrasos. Até que chegou ao ex govern