Pular para o conteúdo principal


              FOGE, O VIZINHO VEM AÍ!


Catarina, Alva, Claudia e Fernanda são irmãs, juntamente com Simone, a filha da moça que trabalhava na casa dos pais, adoravam correr, brincar com as bonecas. Catarina, gosta muito de ser professora, tanto que ela passava os exercícios para as bonecas.
     Uma certa manhã, passaram em frente a uma árvore carregada de goiabas, não resistindo, elas pularam a cerca, subiram, falando baixinho para não chamar a atenção do vizinho. Comeram de se fartar, quando, de repente Fernanda disse:
     __Chi, lá vem o vizinho. Vamos descer rápido!
     Todas as meninas desceram da árvore veloz como lebres, pularam a cerca. Catarina estava junto com Simone, pois são amigas inseparáveis, as irmãs foram correndo, Catarina também se preparando para correr, quando percebeu que Simone ficara presa na cerca pela calcinha, Catarina riu tanto, que quase não teve forças para levantar a amiga. Depois de muitas tentativas, conseguiram se soltar a tempo, antes que o vizinho as visse.
     Quando Catarina chegou em casa, rindo muito, as meninas ficaram curiosas, Catarina contou da calcinha presa na cerca e todas caíram na gargalhadas.
     Até hoje, já beirando mais de 50 anos, ainda lembram daquela manhã em que roubaram goiabas da casa vizinha, e riem muito dessa cena.
     Essa é a vida de quem realmente viveu uma infância feliz, e não sabia o quanto.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...