Pular para o conteúdo principal

INCLUSÃO DOS ESTUDOS DA ESPIRITUALIDADE NAS FACULDADES DE MEDICINA

     É  uma boa iniciativa  a inclusão de espiritualidade no currículo das faculdades de Medicina. Essa nova disciplina é optativa, e abordará , certamente, os aspectos importantes para se viver plenamente. Ela engloba pontos como, aprender a cuidar da pessoa , perdoar, liberar sentimentos e pensamentos negativos e despertar a consciência.
     Quando se tiver um médico espiritualista, que é muito diferente de espirita, (não façam confusão, as palavras são parecidas, mas, para aqui, a semelhança), como eu estava dizendo, um médico espiritualista, ao examinar o paciente, vai ter mais facilidade em diagnosticar  o que se passa  por dentro do paciente.
     Eu cresci na doutrina espírita, mas tenho que estudar sempre, sobre  variados temas. Eu percebo que através  desse estudo, que existem doenças da alma ou de fundo emocional.  Sei que, quando tem alguma coisa de errado comigo, faço a cura através da mente. Ou melhor, se eu estou resfriada, significa que não libertei os meus sofrimentos e guardo o choro, quero chorar, mas onde tem motivos para chorar? A minha gripe é alérgica, mas a quê? Não sei. Mas quando consigo chorar, já melhoro da  gripe.
     Se você guarda a raiva, porque sabe que não pode brigar com o chefe, ou por ter perdido o seu amor para outra pessoa, e não fala, guarda, o  seu fígado, pode se rebelar, pode surgir uma doença crônica ,ou até mesmo , um tumor.
     Se a pessoa está isolada dos demais, cultivando sentimentos de tristeza, possivelmente vai ter pneumonia ou doenças pulmonares.
     Os estudantes aceitando essa nova disciplina, estarão mais atentos às doenças emocionais, aos sentimentos negativos, vão ajudar bastante os pacientes, pois nós todos sabemos que ,muitas vezes, somos nós mesmos que buscamos essas doenças.
 Essa é a minha opinião e qual é a sua?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...
Policial de trânsito de cartolina é furtado na Escócia Função de Bob era coibir excesso de velocidade, mas ele acabou removido de rua.     Um policial de cartolina que havia sido colocado na rua para coibir infrações de trânsito foi furtado na Escócia, segundo a polícia local.   A cartolina, que foi batizada de Bob, tinha a foto de um policial em tamanho real empunhando um radar.   O objetivo era que os motoristas, ao verem Bob, com medo de levar multa, reduzissem a velocidade, diminuindo assim o risco de acidentes.   Mas na quinta-feira (29), no começo da tarde, alguém removeu Bob de seu posto de fiscalização.   A polícia de North East Fife apelou aos moradores que passassem informações que ajudem a localizar o "membro inestimável" da equipe.   https://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2019/09/02/policial-de-transito-de-cartolina-e-furtado-na-escocia.ghtml