Pular para o conteúdo principal

FIDELIDADE



Tem compromisso com alguém? Honre. Não gosta mais? Então se separe.
     Muitas  pessoas acham que o outro dará mais atenção aos com quem convivem.
     Eu “ouvi”, com a minha única vista “defeituosa”, de uma pessoa que um dia me disse que um motorista de aplicativo havia feito que  um desabafo triste. Ele falou que fazia as vontades da ex esposa, como alugar uma casa maior ,e  que ainda estava pagando as prestações do carro para ela. E mesmo assim, o que ele encontra? Certo dia, ele viu a ex esposa na cama com o amante. Ele a deixou, é claro.
     E li num artigo que uma mulher quando descobriu a traição do marido, levou as roupas dentro de duas sacolas grandes e as deixou no banco em que ele e a amante trabalhavam. Ela só lamentava ter largado a faculdade há 15 anos para se dedicar ao lar, ao marido e os filhos. A desculpa que o ex marido dava para a amante era de que não era feliz no casamento. A mulher descobriu que o ex marido estava pagando prestações de um consórcio de motos para a amante, e que sempre dizia que estava duro para comprar as coisas que a família precisava.
     Bom,o que vemos é que  há muitas pessoas que não SE RESPEITAM, NÃO RESPEITAM O  OUTRO.
          É recomendável se trocar o certo pelo duvidoso?
     Quer destruir a felicidade por uma aventura?
     Se a pessoa não gosta mais da outra, porque não se separa antes de arranjar alguém? Manter um relacionamento com vida dupla, é não se respeitar e não respeitar a pessoa com quem está convivendo.
     Ah, aquela pessoa é gostosa. Por que não? Tirar uma casquinha não leva pedaço.
     OK. Já que a pessoa quer assim, saiba antes de mais nada, a pessoa que “tira a casquinha”, que trai, está se destruindo, não está se respeitando.
     O adultério é uma forma muito desonesta de lidar com a pessoa que você tem por companheira.
     Trair a palavra , enganar  cometer o adultério é ser desleal ao outro, a si mesmo e a Deus. Mas, cada um que aja conforme a sua consciência, que use o seu livre arbítrio, que faça o quiser, afinal, cada um deve dar conta de si mesmo.
      Seja fiel a si, seja leal a sua palavra Desse jeito, a sua relação passará a ser valorizada.
     Essa é a minha opinião e a sua?





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...