Pular para o conteúdo principal


O MINHOCÃO




Sara estava junto com seu filho Lucas no colo, dentro do carro, dirigido pelo seu pai, sua mãe no banco de passageiros, seus avôs estavam sentados na parte traseira com Sara e Lucas, indo em direção à festa do sobrinho de Sara.
     Lucas estava impossível, não ficava quieto no colo de Sara. Quando o carro entrou no túnel, Sara teve ideia de improvisar uma história para que Lucas se aquietasse e começou a contá-la:
     __Olhe! Entramos num minhocão!
     Lucas olhou a mãe, ansioso para que ela contasse histórias, batendo palmas:
     __Entramos no pescoção do minhocão! E agora, como vamos sair daqui? Vamos, rápido, pegar nossos capacetes, pegar nossos volantes e vamos voar!!!Cuidado com o monstro que está na nossa frente, vamos apertar o nosso raio laser para desmanchar o monstro, ficar pequenino e não poder nos enfrentar! Viva ! Desmanchamos e diminuímos o monstro!! Vamos, rapá! Vamos virar o volante para desviar do outro monstrão!!!
     Lucas imitava a mãe, acompanhando a sua história, mas, dormiu antes de sair do túnel!
     Sara só percebeu que o filho dormira no seu colo depois de sair do túnel. Começou a rir, os avós também riram, e a mãe de Sara, perguntou:
     __Por que estão rindo?
     O avô lhe responde:
     __Porque o Lucas estava impossível no colo de Sara, e ela contou a história do minhocão, fez ele brincar, acabou se cansando e dormiu no colo de Sara, por isso rimos.
     __Justamente na hora do aniversário do priminho dele?
     Sara, tranquila responde:
     __Assim que Lucas ouvir o barulho, vai acordar na hora, pode deixar.
     Assim que chegaram à festinha, como Sara previra, Lucas acordou bem na hora que o primo o chamou para brincar.
     Lucas rapidamente pulou do colo de Sara e foi brincar com os primos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...