Pular para o conteúdo principal



Sou antenada o tempo todo, mas, como não tenho sugestões para debater assuntos, vou descartar esse tema na semana que vem, se tiver alguma opinião, vejam no tema MEUS TEXTOS.
Irão perceber se é ou não opinião.Até.


Porque os poderosos não incentivam a educação?


Na minha opinião, depois de muitas leituras, os poderosos não querem investir em educação, porque sabem, que, quando mais o povo lê, tem conhecimentos, pensam, opinam.
     O governo está aí para provar. Não investe em educação, pois querem que o povo seja ”analfabeto”, seja “ignorante”, que apenas obedeça o que o governo e os poderosos querem.
     O MEC tirou textos críticos, justamente para que crianças, adolescentes e universitários não pensem, nem argumentem, nem debatem.
     O governo está cortando as verbas, com a tentativa de acabar com as universidades, fizeram cortes nas pesquisas, porque não querem que novas ideias surgam.
     O governo está separando as classes sociais, de proposito, impomdo censuras na educação.
     Quando uma pessoa que lê um texto com criticas, começa a pensar, entender o que de fato acontece, Esse é o medo dos poderosos e também do governo atual.
     Os próprios ministros com suas teorias se acham que sabem tudom mas é permanemente contestado por aqueles que leram em livros, artigos. É por isso que o governo e nem os poderosos investem em educação, nem mesmi tem interesses em museus históricos para não serem contestados pelos “ poderosos” que só as deles está certa e a dos outros errada.
     Essa é a minha opinião e a sua?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...