Pular para o conteúdo principal


Comemorando o caos!




Ah, o Rio de Janeiro! Cidade maravilhosa! Praia, sol, gente bonita, samba e cerveja gelada! Rio cartão postal!
"Hoje tem água limpa? Tem não senhor!
Hoje tem hospital? Tem não senhor!"
Debaixo de um céu flamejante, de um sol que lambe o asfalto; mais uma vez, momo recebe as chaves da c
Comemorando o caos!

Ah, o Rio de Janeiro! Cidade maravilhosa! Praia, sol, gente bonita, samba e cerveja gelada! Rio cartão postal!
"Hoje tem água limpa? Tem não senhor!
Hoje tem hospital? Tem não senhor!"
Debaixo de um céu flamejante, de um sol que lambe o asfalto; mais uma vez, momo recebe as chaves da cidade e promete muita alegria e animação: "Vamos botar o bloco na rua!"
O carioca feliz e sorridente, decide comemorar!
Um povo que abre a torneira e recebe dejetos, leva cadeira de praia pra colocar o doente sentado durante dias, à espera de um atendimento hospitalar fantasma, em um surto coletivo, veste a fantasia e cai na farra.
Pão e circo? Claro que não! A maioria dos cariocas sequer pode comprar pão! A cidade faliu há tempos, mas vamos derreter nossas sandálias no asfalto de 50 graus, comprar água mineral de garrafas "reaproveitadas"...tudo é festa!
E segue a horda dos alienados, atrás da banda.
A corrupção política no Rio de Janeiro faz parte da paisagem, os fuzis dos traficantes, são banalidade e os assaltos, seguidos de morte, tão comuns que o estranho é não ser morto.
O bloco vai pra rua, entope Copacabana, a mesma mostrada com glamour pelas agências de turismo no mundo todo. Foliões, ambulantes, samba, suor, cerveja, briga, garrafada, pedras portuguesas voadoras, correria, bombas de gás, gritaria, lixo e pânico.
Carioca é assim; não bota o pé na rua pra lutar por seus direitos, não vai pra Copa engrossar as fileiras das passeatas daqueles que se revoltam contra a ladroagem dos prefeitos e governadores, mas abraça suas mazelas, mete-as goela abaixo e ainda comemora!
Pobre Copacabana! Pobre Rio de Janeiro! Pobre povo carioca!
Perplexa, peço a Deus discernimento pra esse povo sem juízo.
"Mas nós temos direito à diversão, pelo menos no Carnaval!"
Direito?? Diversão??!!
Enquanto o povo sacode a poeira, num verdadeiro suicídio coletivo, governador, prefeito, vereadores e deputados, no conforto de seus aparelhos de ar condicionado, pagos com nosso dinheiro, fartam-se dos requintes da gastronomia e matam a sede com água Perrier.
Triste Rio de Janeiro!
Triste povo carioca, que bebe contaminação e comemora o caos...
Autoria desconhecida




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
XENOGLOSSIA Juro que nunca “ouvi” ou li essa palavra, xenoglossia, falando sério. Mas, sou estudante espírita e tenho que entender todos os temas espíritas.        Lendo, entendi o quequerdizer.  Vamos colocar como exemplo:    Uma criança de dois anos que está aprendendo a falar português, de repente, falpalavras russas corretamente, depois volta ao nornal, sendo que nenhum membro, amigo ou vizinha não é da família russa, nem mesmo membros distantes.     Assim, é com mediunidade poliglota.     Tem pessoas que desconhecem as línguas estrangeiras, nem fizeram curso de idiomas estrangeiros, recebem espíritos(não entram nos corpos, somente ficam ao lado), que falam alemão, russo, francês, etc, ou escrevem. Mas essas pessoas que são médiuns ignoram as línguas estrangeiras e nem sabem o que significam as palavras;.     Ufa! Ter medo de ler um assunto que não sabia de nada, me fez perder tempo, aprendi mais essa.      Mas sei que vou acabaresquecendo o nome dessapalavra, apenas dire
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.      Toda  começou nas Olimpiads de 2016, no Estado do Rio de Janeiro. Começaram os problemas da falta de pagamentos, atrasos. Até que chegou ao ex govern