Pular para o conteúdo principal


O QUE É PARASITA?


Fiquei horrorizada quando li as palavras de Paulo Guedes, Ministro da Economia sobre os funcionários públicos:”o cara é um parasita”
     Muitas pessoas ficaram indignadas, outras ficam no ar, sem sequer saber o que quer dizer PARASITA.
     Para facilitar melhor entendimento, busquei essa palavra no dicionário online, e o resultado está aí.
     1. biologia diz-se de ou organismo que vive de e em outro organismo, dele obtendo alimento e não raro causando-lhe dano.
2. pejorativo•pejorativamente
diz-se de ou indivíduo que vive à custa alheia por pura exploração ou preguiça.
3. medicina
diz-se de gêmeo que tira seu sustento de outro quase normal.
4. substantivo masculino
ornitologia•aves
m.q. CHUPIM ( Molothus bonariensis ).
     Viram o número 2? Pera ai,
2. pejorativo•pejorativamente
diz-se de ou indivíduo que vive à custa alheia por pura exploração ou preguiça.
     Eu o colei, para que outras pessoas,  como vocês possam entender que falar em sentido pejorativo, é o mesmo que ofender.
     Esse ministro está falando de todos os servidores públicos, que são professores, policiais, garis, médicos, enfermeiros, servidores que fizeram concursos, foram aprovados e trabalham em diferentes setores da máquina pública ,fazendo com que o país ande.
     Ou seja, ele está nos chamando de preguiçosos, que vivemos às custas alheias.
     Já que ele e outros do governo fazem ofensas, nos atacam, eu replico: PARASITAS SÃO OS POLÍTICOS, que ganham privilégios, recebem salários altíssimos, ganham auxilio moradia e alimentação, auxilio paletó, auxilio combustível, auxilio para filhos estudantes e vivem as nossas custas.
     E aí? Vão ficar calados e não reagir?
     Vocês que sabem, já estou aposentada por invalidez, mas me sinto unida com todos os funcionários públicos.
     Sabe por que ele fez ofensas a nós? Querem privatizar todas as instituições públicas.
     E tem mais, já há pessoas aprovadas para ajudar o INSS, o governo não deixa, e esse caos no INSS é uma tática de atacar e jogar o povo contra os funcionários do INSS.
     Essa é a minha opinião e a sua?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...