Pular para o conteúdo principal


O novo coronavirus veio na Natureza!





Cansada das pessoas que realmente acreditam que o vírus foi “criado” de um laboratório de pesquisa chinês, resolvi pesquisar de qual é a origem.

     “O genoma de SARS-COV 2 tem acidentes genéticas ausentes em outros coronavirus(há vários deles) que apareceu no inicio de 2020.

     Na verdade, os coronavirus são comuns na Natureza e tem nos morcegos seus hospedeiros preferidos.

     Estão presentes no mundo todo, exceto nos polos. E são fundamentais no equilíbrio nos ecossistemas por serem polizinatores, disseminadores de sementes e comedores de inseto,por exemplo.

 Eles evoluem os coronavirus há milhões de anos, sem sofrer prejuízos ou sintomas.

     Mas alguns vírus podem pular de morcegos para a Humanidade. Outros agentes infecciosos, como o VIRUS DA RAIVA, DE EBOLA, O NIPAH e HENDRAVIRUS, tem em sua origem em morcego, e conseguiram se adaptar aos seres humanos ao longo dos saltos, entre espécies, podendo usar porcos, cavalos e outros animais como intermediários. É o que a gente chama de zoonose, uma doença transmissível para humanos e outros bichos.

     Os coronavirus SARS-COV 2 (SINDROME RESPIRATORIA AGUDA GRAVE) E MERS (SINDROME RESPIRATORIAS DO ORIENTE MEDIO), detectadas em pessoas em 2002 e 2012, respectivamente vieram de morcegos. Isso é um fato consolidade na comunidade cientifica internacional. Com o causador de COVID-19, não é diferente.

     Com a velocidade obtida de dados genéticos  de SARS- COV 2, mundo afora desde o começo da pandeminia, descobrimos que o ancestral desse vírus já estava presente em morcego no sudeste asiático desde a década de 1940( pelo menos!).

Seguindo a arvore genealógica dos coronavirus até hoje, o nascimento de SARS-COV 2 é compatível com a evolução esperada na Natureza e na sua adaptação para a espécie humana.

     Durante décadas, o SARS-COV 2 ancestral, pode ter tido diversos encontros com pessoas, alguns sem sucesso para o vírus, outras para a afinição com encaixes nas células humanas, mecanismo que pode infectar nosso organismo.

     Aos poucos o vírus ganhou forças e aprendeu a transmitir em humanos. Ate mutações genética resultaram na versão atual e “puramente humana”.

     O novo coronavirus veio mesmo na natureza! Elementar.’

     Peguei alguns trechos desse link: https://saude.abril.com.br/blog/virosfera/trabalho-de-detetive-as-verdadeiras-origens-do-coronavirus/

     Então, pessoas lindas, ao ouvir comentários de um assunto que não sabem o que é, pesquisem.

     Assim como foi a pequisa que as pessoas acreditavam que hospitais são pagos para aumentar a taxa de óbitos de COVID-19 ( OPINIÕES- MEDICOS NÃO MENTEM – 14/05/2021).

Sejam pessoas neutras, esquecam as emoções e pensem nas falas de pessoas que estão ao seu redor. Sempre pesquisem nos assuntos que não conhecem.

     Quanto mais conhecimento se tem, mais argumentos sólidos, concretos tem.

     Não entrem nessa de FAKE NEWS. Caiam fora, pesquisem sempre.

 

Essa é a minha opinião e a sua?



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...