Pular para o conteúdo principal

PRÓLOGO 






     Cleide estava dando de comer ao Fabrício, quando Gerson chega, cansado do trabalho, beijou a testa da esposa, no rostinho de Fabricio, perguntando:

     __Como você está, Cleide? Você sabe que essa gravidez é de risco.

     __Sim, Gerson, até agora só estou com pés inchados, a minha pressão está controlada, não entendo, pois com o Fabricio não tinha esse problema.

     Gerson olha sério, perguntando:

     __Quantos anos você tem?

     __40 anos, mas e daí?

     __Quando você teve Fabricio tinha 36 anos, perdemos a menina prematura, agora a sua idade é de risco, por ser hipertensa, em consequência de diabete.

     __Tem razão, já pedi ao médico para fazer ligadura.

     __Também pedi ao meu para fazer vasectomia, nós não queremos problemas, se caso a sua ligadura não desse certo. É melhor prevenir, hihihi.

     Tem razão, Gerson. Olhe o Fabrício, quer mostrar uma coisa a você.

     Gerson pega o filho de 4 anos e coloca no chão, pede ao filho o que o menino quer.

     Fabricio mostra um papel um desenho que estava representado ele, a mãe com uma bola e o pai, disse ao filho:

     __Que bola é essa na barriga da mamãe?

     __Ué, pai! O senhor não está vendo que mamãe tem uma bolona?

     Gerson riu do ponto de vista de Fabricio, que estava ansioso para chegada do irmãozinho Flavio.

     Pelo menos, Cleide sabia do risco, não gostava de ter tantos cuidados com a sua saúde, quantas vezes resistira aos desejos de grávida?

     Foi dar janta ao marido, apesar dos protestos, não se importou, gostava muito de servir o marido,pois ele fazia todas as vontades.

(...)

(meu livro de histórias não publicado

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...