Pular para o conteúdo principal

Esfiha Aberta de Carne







Ingredientes da massa:

10g de fermento biológico seco;

1 colher (sopa) de sal;

2 colheres (sopa) de açúcar;

2 xícaras (chá) de leite morno;

3 colheres (sopa) de manteiga;

2/3 de xícara (chá) de óleo;

5 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente);

Farinha para polvilhar.

Recheio:

500g de carne moída;

3 tomates sem sementes picados;

2 cebolas picadas;

Suco de 2 limões;

1 colher (café) de sal;

1 colher (café) de pimenta Síria.

Para o recheio, misture a carne moída, o tomate, a cebola e o suco de limão e deixe escorrer em uma peneira ou escorredor por 30 minutos.

Enquanto isso, misture o fermento, o sal, o açúcar, o leite morno, a manteiga e o óleo. Acrescente a farinha, aos poucos, mexendo com as mãos até formar uma massa macia e que desgrude dos dedos. Sove por 5 minutos e se necessário, adicione mais farinha. Forme uma bola, cubra e deixe descansar por 20 minutos.

Enquanto isso, esprema o recheio para sair o líquido. Transfira para uma tigela, adicione o sal e a pimenta síria e misture bem. Reserve.

Abra a massa de forma cilíndrica em uma superfície enfarinhada e corte em pedaços pequenos. Forme bolinhas, cubra e deixe descansar por mais 10 minutos.

Faça uma covinha no centro de cada massa e coloque uma porção do recheio no meio deixando as bordas mais altas. Coloque em uma forma polvilhada com farinha e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente as bordas. Retire e sirva em seguida.

Rende 20 unidades.

https://panelaterapia.com/2021/01/bolo-de-reis.html

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...