Pular para o conteúdo principal




VIVA A CULTURA! 


A lei Rouanet foi criada para incentivar a cultura e os artistas ,em nosso país já que este governo condena e persegue tanto os artistas , assim como todas as manifestações culturais.  

Um país culturalmente pobre fica cada vez mais atrasado.

O governo federal  odeia as universidades, os professores , os pesquisadores, os artistas , os estudantes.

Mas, existem aqueles que acreditam que a Lei Rouanet  é uma mamata, pobres daqueles que acreditam que quem a criou foi Lula.

“Lei 8.313/91 – a Lei Federal de Incentivo à Cultura. Também conhecida como Lei Rouanet, a norma trata do Programa Nacional de Apoio à Cultura e permite que pessoas físicas e jurídicas façam aportes para projetos com incentivo fiscal, na forma de desconto no seu Imposto de Renda.

Esses repasses viabilizam o desenvolvimento de diversas ações, como a produção de espetáculos teatrais, exposições de artes visuais, publicação de livros, gravação de músicas, entre outras.”

“Sancionada pelo então presidente Fernando Collor de Mello a lei instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura - PRONAC, estabelecendo, naquele momento, as políticas públicas para a cultura nacional. Também ficou conhecida por lei Rouanet (em homenagem a Sérgio Paulo Rouanet, seu criador e Secretário de Cultura da Presidência da República de então).”

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_Rouanet#:~:text=6%20Refer%C3%AAncias-,Hist%C3%B3ria,p%C3%BAblicas%20para%20a%20cultura%20nacional.

Ou seja, os artistas não se beneficiam com a lei, sim com os lucros dos shows, espetáculos, mas pagam através do imposto de renda.

    Agora, pergunto: todos os shows, se são beneficiados por essa lei, os membros que a utilizaram pagam, certo? Então, por que as igrejas universais foram beneficiadas, e não pagam impostos?

    O Presidente quer acabar com ela, porque odeia a cultura, e aqueles que sabem o que é essa lei e a aqueles que desconhecem o que é isso acabam apoiando esse presidente. São pobres de cultura, e não sabem o quanto é triste uma nação sem oportunidades para a arte.

    Queremos que a nossa cultura seja valorizada, enriquecida com todas as formas de arte, seja nas artes plásticas, seja na música, seja pelas atuações teatrais, financiando orquestras, espetáculos de dança, apoiando o cinema e a TV.

Essa é a minha opinião e a sua?

   

 

   

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
Policial de trânsito de cartolina é furtado na Escócia Função de Bob era coibir excesso de velocidade, mas ele acabou removido de rua.     Um policial de cartolina que havia sido colocado na rua para coibir infrações de trânsito foi furtado na Escócia, segundo a polícia local.   A cartolina, que foi batizada de Bob, tinha a foto de um policial em tamanho real empunhando um radar.   O objetivo era que os motoristas, ao verem Bob, com medo de levar multa, reduzissem a velocidade, diminuindo assim o risco de acidentes.   Mas na quinta-feira (29), no começo da tarde, alguém removeu Bob de seu posto de fiscalização.   A polícia de North East Fife apelou aos moradores que passassem informações que ajudem a localizar o "membro inestimável" da equipe.   https://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2019/09/02/policial-de-transito-de-cartolina-e-furtado-na-escocia.ghtml    

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...