O
luxo mudou
Autor
desconhecido
“O
luxo mudou. Existe um novo conceito moderno do que é o luxo supremo. Os
antenados estão ressignificando não só a palavra, mas as suas atitudes em
relação a ela.
A
mudança de comportamento nesse novo milênio mostra uma nova consciência no
mundo. E toda grande transformação começa quando ocorre uma mudança de valores,
e é isso que estamos vivendo.
Aos
poucos, mesmo os mais desatentos, os mais conservadores, mesmo os novos ricos,
deslumbrados com sua escalada social, vão perceber que o luxo agora é outro.
Então, o que significa luxo nessa era moderna contemporânea?
O
novo luxo é ter saúde. Liberdade. Tempo. Ter espaço nesse planeta atulhado, ter
hortas orgânicas, abelhas, animais livres, água limpa, rios e mares limpos,
matas nativas e florestas preservadas, biomas naturais. E quem pode se dar esse
luxo? Quem pode cuidar de sua saúde
física, mental, emocional, psíquica e espiritual? Quem pode ter a liberdade de
ser o que é, sem se preocupar com a opinião de ninguém? Quem pode ter tempo de
fazer o que gosta e gostar do que faz? Ter tempo de flanar, pensar, se dedicar
a observar a beleza das coisas, de criar beleza nas coisas, de descobrir o
mundo? Tempo de dançar sozinho, olhar demoradamente um pôr de sol? Cuidar dos
bichos abandonados e ter uns bichinhos pra chamar de seus? Tempo de cuidar de
jardim e poder plantar muitas árvores? Tomar um café no fim de tarde e ler um
bom livro? Tempo de conhecer, descobrir e amar as pessoas? De poder fazer amor
com todo o tempo do mundo? De acordar de bom humor e acreditar que é possível,
é sempre possível e que estamos aqui para presenciar pequenos e grandes
milagres?
O
novo luxo é ter paz de espírito, consciência tranquila, meditar e sentir aquela
felicidade que nasce dentro de você, não importa o que aconteça fora. O novo
luxo é saber que para ser feliz temos que desejar que todos possam ser felizes
também. Não carregar o peso de sentimentos ruins e pensamentos negativos, mas
deixar que eles passem como passam as nuvens escuras pelo céu. O novo luxo é
saber ser gentil com pessoas que você não conhece, com empregados,
funcionários, subalternos. Respeitar o outro independentemente de sua posição
social, raça, cor ou credo. Respeitar o ser humano que ele é. O novo luxo é tentar entender quem pensa
diferente, quem nos é estranho e saber que violência sempre gera violência e
esse beco não tem saída.
O
novo luxo é admitir sua fraqueza, perdoar seus erros e se divertir com seus
defeitos. Saber que nosso encanto é essa mistura de tudo, muitas vezes confusa
e desajeitada, mas sempre tentando ir pelo caminho do bem. Todos temos falhas,
todos fazemos bobagens, dizemos coisas que não queríamos ter dito e saber pedir
perdão é sempre libertador. Uma das conquistas do novo luxo é essa plenitude.
O
novo luxo é experienciar, vivenciar, aprender. O novo luxo é conhecimento. Uma
visão abrangente sobre o mundo em que vivemos e nossa passagem por esse lindo
planeta azul. O novo luxo faz de você um novo ser humano, sua busca é evoluir e
ser melhor.
Sua
busca é ser mais feliz. O novo luxo não
é ter: é SER!”
https://aflordamontanha.wordpress.com/category/textos-compartilhados/
17.8
Crônica
de um amor anunciado
Toda
pessoa apaixonada é um publicitário em potencial. Não anuncia cigarros,
hidratantes ou máquinas de lavar, mas anuncia seu amor, como se vivê-lo em
segredo diminuísse sua intensidade.
O
hábito começa na escola. O caderno abarrotado de regras gramaticais, fórmulas
matemáticas e lições de geografia, e lá, na última página, centenas de corações
desenhados com caneta vermelha. Parece aula de ciências, mas é introdução à
publicidade. Em breve se estará desenhando corações em árvores, escrevendo
atrás da porta do banheiro e grafitando a parede do corredor: Suzana ama João.
A
partir de uma certa idade, a veia publicitária vai tornando-se mais discreta.
Já não anunciamos nossa paixão em muros e bancos de jardim. Dispensa-se a mídia
de massa e parte-se para o telemarketing. Contamos por telefone mesmo, para um
público selecionado, as últimas notícias da nossa vida afetiva. Mas alguns não
resistem em seguir propagando com alarde o seu amor. Colocam anúncios de
verdade no jornal, geralmente nos classificados: Kika, te amo. Beto, volta pra
mim. Everaldo, não me deixe por essa loira de farmácia. Joana, foi bom pra você
também?
O
grau máximo de profissionalismo é atingido quando o apaixonado manda colocar
sua mensagem num outdoor em frente a casa da pessoa amada. O recado é para ela,
mas a cidade inteira fica sabendo que alguém está tentando recuperar seu amor.
Em grau menor de assiduidade, há casos em que apaixonados mandam despejar de um
helicóptero pétalas de rosas no endereço do namorado, ou gastam uma fortuna
para que a fumaça de um avião desenhe as iniciais do casal no céu. A criatividade
dos amantes é infinita.
O
amor é uma coisa íntima, mas todos nós temos a necessidade de torná-lo público.
É a nossa vitória contra a solidão. Assim como as torcidas de futebol comemoram
seus títulos com buzinaços, foguetório e cantorias, queremos também alardear
nossa conquista pessoal, dividir a alegria de ter alguém que faz nosso coração
bater mais forte. É por isso que, mesmo não sendo adepta do estardalhaço, me
consterno por aqueles que amam escondido, amam em silêncio, amam clandestinamente.
Mesmo que funcione como fetiche, priva o prazer de ter um amor compartilhado.
https://www.pensador.com/textos_de_martha_medeiros/
Comentários
Postar um comentário