Pular para o conteúdo principal


AÇÃO E REAÇÃO
   Essa lei é natural, como todo ser vivo.
   Vou dar exemplo, para que vocês entendam melhor.
   Vamos ler uma historia que li e é um bom exemplo.
   Geraldo é trabalhador, responsável, honesto, dava palestras num centro espirita, ouvia e dava conselhos, ajuda os outros que carecia das necessidades básicas, é humilde, de bom coração.
   Um dia, trabalhando em hora extra e sozinho, apesar do patrão mandar mais funcionários para trabalhar não foi ninguém, era madrugada, deu pane na maquina, e prendeu o seu braço, por sorte, já era de manhazinha, Geraldo, cheio de dor, pedindo socorro, por meia hora, até que um segurança o ouviu, não sabia como desligar a maquina, Geraldo cheio de dor, não pode orientar, mas logo em seguida, um funcionário que era selecionado para trabalhar com o Geraldo ficou branco, desligou a maquina, acionaram a SAMU, e o pobre homem, foi levado as pressas para um hospital. Os médicos avaliaram e amputaram só um dedo, por sorte não precisando amputar o braço.
   As pessoas quando souberam dessa amputação, exclamaram com muitas expressões tais como: “um homem tão bom, não merece ter um dedo amputado, e os maus não acontevem nada??
   Geraldo estava cabisbaixo, triste, mas resignado.
   Quando teve alta, foi ao centro e o dirigente ao ve lo, disse alegre: o seu mentor me deu permissão de falar da sua vida passada: você foi um fazendeiro, e o seu escravo, que era de casa, bateu sem querer num vaso que você gostava muito, e prendeu o braço com a corrente, amarrado numa árvore, e você deu varias voltas com o seu cavalo, com a ponta da corrente, e pressionando o braço do escravo, fazendo o mesmo ser amputado, e hoje poderia estar com seu braço amputado, mas Deus lhe tirou um dedo, pelas suas boas ações com o próximo, pela caridade com os necessitados.
   Geraldo, com o rosto banhando em lagrimas, disse: Deus foi justo, poderia muito bem ficar sem um braço, mas pela misericórdia de Deus, só me tirou um dedo. E o rosto de Geraldo se abriu com um sorriso e simplesmente disse: Vamos trabalhar para dar alivio aos outros? O dIrigente acenou com um sinal afirmativo e o bom homem foi dar palestra edificante sobre a Lei da Açao e Reaçao.
   Entenderam? Se não, comentem.

Fiquem com Deus



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...