Pular para o conteúdo principal


Menina Mulher Maravilha


Maitê se mudara, ainda doente, para uma das casas da vila, não podia correr, nem ficar em pé, o médico mandara ficar de repouso.
     Conheceu as amiguinhas, Duda, que adorava usar vestidos longos, Ana ,que adorava tomar banhos de sol nas costas ,e Beta, essa  era terrível era ,um desastre ambulante, mas todas a amavam.
     Nas férias escolares, Maitê voltou do médico, com um grande sorriso nos lábios, o médico dera alta, enfim, poderia  correr, pular, fazer todas as bagunças que quisesse.
     Ela amava o filme da série da Mulher Maravilha, até criou para si, a tiara, mais os braceletes, e até um cinto com cartolina da cor amarela, e com uma estrela desenhada e pintada com a cor vermelha. Tinha blusa vermelha, mais o short e também as botas que ganhara da tia, mas, estava frio. E agora?
     Ela experimentou colocar as roupas por cima das de frio, deu certo!
     Colocou a tiara na cabeça, colocou os braceletes e as botas. Animada, desceu para a vila para mostrar as amigas. Todas amaram a fantasia.
     Maitê disse que iria perseguir as vilãs. E todas concordaram.
     Ficaram a manhã inteira correndo para lá e para cá, contornando os canteiros de flores e plantas, até que Duda perdeu o equilíbrio, caindo em cima de Beta que caiu sobre Maitê como um dominó, luxando o pulso de Maitê, que foi para casa choramingando, enquanto as outras também entraram chorando por causa dos joelhos ralados.
     A mãe de Maitê, limpou os joelhos e tentou mexer no pulso da filha, mas se conteve, ao ouvir o choro só de encostar a mão no pulso, que não estava inchado. Deixou para lá.
     Almoçou chorando, reclamando da dor. Os irmãos acharam graça, enfim, o pai resolveu levar a Maitê ao ortopedista, que logo foi atendida. Após tirarem o raio-x, ficou constatado que houve uma pequena fratura no pulso. Imobilizaram e o médico pediu para que voltasse dali a 15 dias.
     O pai contou que realmente houve uma seria ruptura no pulso, mas ficara intrigado pois o mesmo não inchara, ela disse que foi na bolinha do pulso, e não no pulso.
     As meninas ao verem o estado de Maitê ficaram desoladas. Duda se culpou por ter caído por conta do vestido comprido. Maitê disse que não foi nada disso, pois elas não tomaram cuidado ao correr.
     E a heroína falsificada se machucou e só se viu livre do gesso dois meses depois. Depois desse tempo, ainda sentia dor, mas não falava mais nada, para não ser engessada novamente...
         Essa foi a história de uma  Mulher Maravilha , nem tão maravilhosa assim...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...