Pular para o conteúdo principal


Existe algum animal imortal? Conheça os seres mais longevos



Qual o animal mais longevo da Terra?
O animal mais longevo existente na Terra é uma água viva chamada Turritopsis nutricula, recentemente renomeada para Turritopsis dohrnii, que não morre nunca. Quer dizer, se só se ela for comida por outro animal. Ela é um celenterado e costuma viver nas águas mais frias dos oceanos. “Ela vive na forma de água viva, denominada também de medusa, quando adulta. Em um determinado período, que depende de individuo para indivíduo, ela volta para a forma jovem, que é um pólipo ou forma de anêmona - em cativeiro elas efetuam este ciclo em média 5 vezes ao ano”, explica o professor de animais silvestres da faculdade de veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Leonardo Bôscoli Lara.
(...)
Quanto tempo vivem as ostras?
A ostra denominada Arctica islandica, que habita regiões de águas muito frias - como o Oceano Ártico - vive, em média, 400 anos. Ela é um molusco bivalve. “Em águas mais frias, o metabolismo é bem lento. Daí, todos os processos são lentos e o animal acaba demorando para morrer”, explica o professor da veterinária da UFMG, Leonardo Lara.
(...)

Quanto maior uma tartaruga, mais ela vive?
As tartarugas marinhas também vivem muito. Segundo o professor da faculdade de veterinária da UFMG Leonardo Lara, as maiores geralmente vivem mais. “Existe um relato de uma tartaruga capturada em uma embarcação na década de 1990 que tinha escrito em seu casco o número 1492. Foi feita uma análise da tinta do casco e comprovou que foi escrito aproximadamente 500 anos atrás mesmo”, afirma.
(...)
Tartarugas de ambientes mais quentes vivem mais?
Existe um relato comprovado sobre uma tartaruga de Galápagos com 255 anos. Ela também é um réptil quelônio e se alimenta com bastante frutas e verduras. Segundo o professor de veterinária da UFMG Leonardo Lara, a longevidade desses animais é uma consequência de seu metabolismo lento.
(...)
Tartarugas terrestres são longevas?

Com registro comprovado de vida de 188 anos, a tartaruga rajada também é longeva. Segundo o professor da veterinária da UFMG Leonardo Lara, há ainda relatos a partir de observação empírica de uma outra tartaruga rajada que teria atingido 256 anos, mas sem comprovação científica. “Ela é uma tartaruga grande, terrestre e ela é bastante encontrada em zoológicos”, explica.
(...)
Qual o peixe que vive mais?
Entre os peixes, as carpas têm o maior tempo de vida registrado. “Temos o registro de uma delas com o tempo de vida de 225 anos. Claro, que são carpas mais selecionadas”, explica o professor da veterinária da UFMG Leonardo Lara. Elas são peixes de água doce, com uma alimentação em geral herbívora, mas, na verdade, elas ingerem tudo que encontram na água, principalmente plantas aquáticas e alguns crustáceos.
(...)
As baleias são os mamíferos mais longevos?
Sim, especificamente as Baleias da Groenlândia (Balaena mysticetus), que vivem em média 210 anos. Elas podem ficar no mundo inteiro, sair de um oceano para outro oceano, mas, geralmente, elas habitam ao redor do mar do Groenlândia. Diferentemente dos outros animais, por se tratar de um mamífero, o seu metabolismo não baixa porque ela está no frio. “A temperatura da baleia da Groenlândia é próxima da do ser humano”, explica o professor da veterinária da UFMG Leonardo Lara.
(...)
Quanto tempo vive um elefante?

Os elefantes indianos vivem, em média, 80 anos, segundo o professor da veterinária da UFMG Leonardo Lara. Por lá, os animais são bastante utilizados para trabalho, como meio de transporte e também para carregar objetos. Sua alimentação é baseada em capim e folhas de árvores. Os elefantes indianos atingem a maturidade sexual aos 14 anos, com um período de gestação entre 18 e 22 meses. Da gestação, nasce apenas um filhote. Eles podem atingir 5,50 metros de comprimento, mais de três metros de altura e pesar mais de quatro toneladas.
(...)
Até que idade pode viver um ser humano?
Existem vários relatos de homens que morreram com mais de 100 anos de idade - o maior recorde registrado pelo Los Angeles Gerontology Research Group pertence à senhora Maud Farris-Luse, que morreu em 18 de março de 2013 com 115 anos e 56 dias.
(...)

https://www.terra.com.br/noticias/educacao/voce-sabia/existe-algum-animal-imortal-conheca-os-seres-mais-longevos,7d3f7b29481a3410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

COMENTARIO DE DEFONCHA
Eita!!! Esses animais são realmente imortais.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...