Pular para o conteúdo principal


GERAÇÃO NEM NEM




    

     Quase 10 milhões de jovens brasileiros (15 a 29 anos) no Brasil não trabalham nem estudam.
     Alguns jovens, de mente ociosa e improdutiva, têm minhocas na cabeça, e não agem nem para o bem ,  nem para o mal. São fracos, sem iniciativa, são fáceis de serem manipulados, e muitas vezes,  entram em qualquer onda.
     Podem entrar no mundo dos crimes, podem se drogar, podem beber e tem outros que não são fracos, não entram nessa, apenas não correm atrás de nada.
          Mas porque existe essa geração que vem sendo chamada de nem nem?
     Por causa da desigualdade social, muitos não estudam, não conseguem arrumar um  trabalho, se acomodam, não procuram emprego, outros não têm família, não têm projeto de vida.
     Os jovens que possuem  estrutura familiar, são chamados de “acolchoados”.
     Não é só no Brasil que isso vem acontecendo, o problema é mundial.
     Segundo a pesquisa que li, há um risco muito sério. Pode haver uma explosão desses jovens no mundo.
     Tem uma pequena porcentagem  desses jovens que correm atrás do emprego, mas, essa crise do Brasil, aumentou a taxa de desemprego, esse governo também não estimula, não incentiva, oferece  apenas contrato temporário ou trabalho informal.
     Será que essa geração nem-nem vai aumentar a cada ano?
     Pelos dados, sim.
     Como por exemplo, o projeto desse governo de  fazer  as reformas trabalhista e da previdência, está contribuindo para aumentar o desemprego e a desigualdade social.
    As famílias precisam acordar e ajudar esses jovens a encontrarem um objetivo para suas vidas, sem dar muitas facilidades, para que eles sintam a importância do trabalho em suas vidas.
     Essa é a minha opinião e a sua?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...