Pular para o conteúdo principal


ENTRE O AMOR E O ÓDIO



     Ao lerem o título,  podem pensar que escrevi o tema no lugar errado, deveria estar em Caminho de Luz.

     Pode até ser.
     Porém, esse conteúdo, para mim, não tem nada a ver com Caminho   de Luz.
     Anos atrás, desde os tempos do impeaachmeat de Collor até a penúltima gestão, todos criticavam, zoavam, faziam piadas, havia debates saudáveis, onde  se respeitavam as opiniões das outras pessoas. Isso  era saudável, gostoso, desafiador, aprendíamos muito com as opiniões alheias, sobre diversos assuntos.
     E hoje, não se pode mais criticar, ironizar, zoar, dar risadas, que logo vem as reações contrárias em forma de agressões verbais, agressões físicas, ameaças de morte. Em alguns lugares  ou se é suspenso, ou é demitido por causa das criticas?
     Quando as pessoas ficam com ódio, preconceito, elas sentem o coração batendo aceleradamente, suas expressões mudam. É só se olhar no espelho , que ele  mostrará imagens de pessoas iradas, vermelhas, com o corpo tremendo. Como mudam e muito!
     As pessoas que têm ódio, preconceito se prejudicam, se destroem, antes de prejudicarem os outros.
     Mesmo aqueles que se dizem cristãos, muitas vezes se deixam levar pela ilusão das paixões, dos vícios, de mentes ociosas, que criam minhocas na cabeça. Sem perceberem, as pessoas  sucumbem e evoluem muito pouco.
     Eu sou adepta da palavra AMOR, mas, mesmo assim, estou nervosa com essa situação negativa que está assolando o mundo e que está deixando o Brasil à deriva. Psicologicamente, essa energia ruim se manifestou  nas minhas mãos, piorando o quadro de psoríase. Por mais que eu tente fugir da questão politica, ela me persegue, não consigo deixar de me atualizar e de me posicionar criticamente. Mas,procuro me manter calma, rezo , oro e vigio a minha mente.
     Eu falo toda hora, “amor que coisa linda”! Digo, para todos com quem falo, que eu amo, amo a natureza, amo as pessoas, amo Deus, amo Jesus, amo o universo...
     Pessoas lindas, tentem também melhorar, tentem falar coisas bonitas, se ouvirem as opiniões contrárias as suas,  virem de costas, ou não respondam , o silêncio é a melhor resposta.
     Essa é a minha opinião e a sua?


     



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...