Pular para o conteúdo principal

Indo para o Sudeste Asiático?




Confira alguns fatos e curiosidade sobre o destino do momento

 

Viajar para o Sudeste Asiático está super em alta! A diversidade de lugares incríveis a se visitar em cada país, junto com a simpatia do povo, a gastronomia e tanta riqueza cultural, faz do Sudeste Asiático um destino perfeito para curtir, relaxar, aprender e se surpreender.

Para você que está se preparando para visitar alguns desses países, separamos alguns fatos e curiosidades pouco conhecidos do Sudeste Asiático:

1. O Templo de Angkor Wat, no Camboja, é o maior templo religioso do mundo. O curioso, é que não muito longe dali, tem a Pub Street, uma rua cheia de bares e farra, onde a noite de Siem Reap ferve!

2. Apesar de o Vietnã ter 1,650km de norte a sul, a parte mais estreita do país tem somente 50km de leste a oeste.

3. O Vietnã é o Segundo maior exportador de café do mundo, ficando atrás apenas do Brasil.

4. Na Tailândia, todas as barbearias fecham às quartas-feiras. Eles acreditam que cortar o cabelo nas quartas traz má sorte.

5. É esperado que todos os homens budistas da região, por um período curto em suas vidas, virem monges. Tradicionalmente, esse período era de três meses. Hoje este tempo foi reduzido a uma ou duas semanas.

6. Na Tailândia as pessoas dizem que você não deve se preocupar com os cocos caindo porque eles têm olhos. No entanto, mais pessoas morrem de cocos caindo em suas cabeças do que ataques de tubarões. Eles também não devem se preocupar muito com tubarões!

7. Bangkok é a cidade mais visitada do mundo. Mais de 6 milhões de visitantes por ano.

8. A Tailândia é a capital da cirurgia transexual.

9. Cerca de 40% do povo Vietnamita tem o sobrenome Nguyen (pronunciado “win”).

10. A Tailândia foi o único país a não ser colonizado pelos Europeus.

11. O futebol é o esporte mais popular do Vietnã!

#camboja#dicas#laos#sudeste asiatico#tailandia#vietna

https://adventureweekend.com.br/2018/12/06/indo-para-o-sudeste-asiatico-confira-alguns-fatos-e-curiosidade-sobre-o-destino-do-momento/

 

 



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...