Pular para o conteúdo principal

BRASIL





A bandeira do Brasil, já não tem mais o verde, que simbolizava as nossas florestas, não existe mais amarelo, que representa as riquezas das nossas terras, não há mais ordem e progresso, pois há desordem e retrocesso. Estrelas representam cinco regiões do Brasil, que não estão mais no céu, estão caídas, apegadas às terras.

     Os que habitam esse país?

     Aqueles que só cuidam de si mesmos. Aqueles que respeitam a Ciência, os pesquisadores, estão bem,  muito bem,  obrigado.

     E aqueles que não se cuidam, que desprezam a Ciência, não sei dizer, se estão bem ou internados.

     Ah... quase esqueci, aqueles que se cuidam, que respeitam a Ciência, também são atingidos por aqueles que não se cuidam. Então, não posso dizer se estão bem ou internados ...

     Ou melhor, a verdade: Estão mortos pela COVID-19 ou se recuperando.

     Aqueles que não se cuidam, aqueles que já foram vacinados, acham que são mais fortes que o vírus e vão vencer. Será mesmo?

     Já passa  de 500 mil  o número de mortos por COVID-19 no Brasil.

     Não temos corpos imortais, muito pelo contrário, somos mortais e perdemos a vida por qualquer coisinha de nada, muitas vezes  de forma violenta, e por outras muitas enfermidades já estamos debaixo da terra.

     Não existe mais BRASIL. Vamos ter que mudar o nome, para QUEIMADO ou MORTO.

     A bandeira simboliza a realidade das vidas dos habitantes da nossa terra,  que era tão linda.

     É preciso escrever mais? Já estão cansados de ler, de ouvir, de assimilar as informações. Alguns obedecem as recomendações para se cuidarem, outros não, preferem negar o óbvio.

    A imprensa escrita, falada, televisiva, a internet, as campanhas, as universidades, todos são incansáveis em alertarem a população, em mostrarem os perigos das aglomerações, a necessidade do uso de máscaras e de álcool , a vacinação. Só os loucos, os fanáticos, os ignorantes continuam a insistir em espalhar o vírus e disseminar essa doença tão perigosa.

Essa é a minha opinião e a sua?

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
Policial de trânsito de cartolina é furtado na Escócia Função de Bob era coibir excesso de velocidade, mas ele acabou removido de rua.     Um policial de cartolina que havia sido colocado na rua para coibir infrações de trânsito foi furtado na Escócia, segundo a polícia local.   A cartolina, que foi batizada de Bob, tinha a foto de um policial em tamanho real empunhando um radar.   O objetivo era que os motoristas, ao verem Bob, com medo de levar multa, reduzissem a velocidade, diminuindo assim o risco de acidentes.   Mas na quinta-feira (29), no começo da tarde, alguém removeu Bob de seu posto de fiscalização.   A polícia de North East Fife apelou aos moradores que passassem informações que ajudem a localizar o "membro inestimável" da equipe.   https://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2019/09/02/policial-de-transito-de-cartolina-e-furtado-na-escocia.ghtml    

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...