Pular para o conteúdo principal

BRASIL





A bandeira do Brasil, já não tem mais o verde, que simbolizava as nossas florestas, não existe mais amarelo, que representa as riquezas das nossas terras, não há mais ordem e progresso, pois há desordem e retrocesso. Estrelas representam cinco regiões do Brasil, que não estão mais no céu, estão caídas, apegadas às terras.

     Os que habitam esse país?

     Aqueles que só cuidam de si mesmos. Aqueles que respeitam a Ciência, os pesquisadores, estão bem,  muito bem,  obrigado.

     E aqueles que não se cuidam, que desprezam a Ciência, não sei dizer, se estão bem ou internados.

     Ah... quase esqueci, aqueles que se cuidam, que respeitam a Ciência, também são atingidos por aqueles que não se cuidam. Então, não posso dizer se estão bem ou internados ...

     Ou melhor, a verdade: Estão mortos pela COVID-19 ou se recuperando.

     Aqueles que não se cuidam, aqueles que já foram vacinados, acham que são mais fortes que o vírus e vão vencer. Será mesmo?

     Já passa  de 500 mil  o número de mortos por COVID-19 no Brasil.

     Não temos corpos imortais, muito pelo contrário, somos mortais e perdemos a vida por qualquer coisinha de nada, muitas vezes  de forma violenta, e por outras muitas enfermidades já estamos debaixo da terra.

     Não existe mais BRASIL. Vamos ter que mudar o nome, para QUEIMADO ou MORTO.

     A bandeira simboliza a realidade das vidas dos habitantes da nossa terra,  que era tão linda.

     É preciso escrever mais? Já estão cansados de ler, de ouvir, de assimilar as informações. Alguns obedecem as recomendações para se cuidarem, outros não, preferem negar o óbvio.

    A imprensa escrita, falada, televisiva, a internet, as campanhas, as universidades, todos são incansáveis em alertarem a população, em mostrarem os perigos das aglomerações, a necessidade do uso de máscaras e de álcool , a vacinação. Só os loucos, os fanáticos, os ignorantes continuam a insistir em espalhar o vírus e disseminar essa doença tão perigosa.

Essa é a minha opinião e a sua?

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...