Pular para o conteúdo principal

BRASIL





A bandeira do Brasil, já não tem mais o verde, que simbolizava as nossas florestas, não existe mais amarelo, que representa as riquezas das nossas terras, não há mais ordem e progresso, pois há desordem e retrocesso. Estrelas representam cinco regiões do Brasil, que não estão mais no céu, estão caídas, apegadas às terras.

     Os que habitam esse país?

     Aqueles que só cuidam de si mesmos. Aqueles que respeitam a Ciência, os pesquisadores, estão bem,  muito bem,  obrigado.

     E aqueles que não se cuidam, que desprezam a Ciência, não sei dizer, se estão bem ou internados.

     Ah... quase esqueci, aqueles que se cuidam, que respeitam a Ciência, também são atingidos por aqueles que não se cuidam. Então, não posso dizer se estão bem ou internados ...

     Ou melhor, a verdade: Estão mortos pela COVID-19 ou se recuperando.

     Aqueles que não se cuidam, aqueles que já foram vacinados, acham que são mais fortes que o vírus e vão vencer. Será mesmo?

     Já passa  de 500 mil  o número de mortos por COVID-19 no Brasil.

     Não temos corpos imortais, muito pelo contrário, somos mortais e perdemos a vida por qualquer coisinha de nada, muitas vezes  de forma violenta, e por outras muitas enfermidades já estamos debaixo da terra.

     Não existe mais BRASIL. Vamos ter que mudar o nome, para QUEIMADO ou MORTO.

     A bandeira simboliza a realidade das vidas dos habitantes da nossa terra,  que era tão linda.

     É preciso escrever mais? Já estão cansados de ler, de ouvir, de assimilar as informações. Alguns obedecem as recomendações para se cuidarem, outros não, preferem negar o óbvio.

    A imprensa escrita, falada, televisiva, a internet, as campanhas, as universidades, todos são incansáveis em alertarem a população, em mostrarem os perigos das aglomerações, a necessidade do uso de máscaras e de álcool , a vacinação. Só os loucos, os fanáticos, os ignorantes continuam a insistir em espalhar o vírus e disseminar essa doença tão perigosa.

Essa é a minha opinião e a sua?

 


 

Comentários