Pular para o conteúdo principal


DISCUTIR É CRESCER





Eu fiquei estarrecida quando li que um aluno de 11 anos foi atacado pelos pais e funcionários de uma escola estadual só porque  sugeriu um tema para o trabalho de um grupo, LGBTQIAP+

Esse menino está de parabéns, por sugerir um tema tão importante no mês de junho, mês do orgulho gay.

É uma oportunidade para que os pais e funcionários, pesquisem e leiam, e possam acabar com a  ignorância a respeito do assunto, e vençam  o seu tolo preconceito.

Qual é a dessa escola estadual? Em vez de ensinar os alunos a não terem preconceito, a diretora e a coordenadora proíbem que se fale e que se debata um dos temas polêmicos que precisa ser olhado de um jeito mais aberto..

As comunidades escolares estão dando passos para trás. Estão mostrando retrocessos a repeito de várias questões que precisam ser encaradas. Por que  não procuram progredir?

A missão dos pais é ensinar seus filhos o caminho do bem, o respeito ao próximo, ou serão iguais a uma apresentadora de tv, que não sabe como falar aos filhos que o primo deles é gay?  Que não sabem como abordar  o tema LGBTQIAP+.  Gay e heterossexual devem receber  a mesma educação, devem merecer a mesma qualidade de ensino, baseada   no amor e no respeito às diferenças.

Os pais que estão preocupados em formar  filhos de cabeça aberta precisam se informar e abordar  um temas polêmicos, como esse dos  LGBTQIAP+, e não achar que seus filhos se transformarão em homossexuais , apenas porque o assunto foi falado com liberdade.  

Ninguém muda sua opção sexual por debater o assunto. A pessoa já nasce com determinada tendência. Se seu filho gosta de meninas, ótimo, se seu filho gosta de meninos, ótimo, ou será que vocês  não querem ver seus filhos felizes?

     E as comunidades escolares deveriam dar o exemplo de RESPEITO, mas, me parece que por trás das aparências, seus preconceitos falam mais alto.

Está na hora das comunidades escolares e pais de alunos  se reciclarem. Jogarem fora seus preconceitos, pesquisarem, lerem para acabar com a sua ignorância sobre esse assunto e também sobre outros .

Estamos no século XXI!

 

Essa é a minha opinião e a sua?



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
XENOGLOSSIA Juro que nunca “ouvi” ou li essa palavra, xenoglossia, falando sério. Mas, sou estudante espírita e tenho que entender todos os temas espíritas.        Lendo, entendi o quequerdizer.  Vamos colocar como exemplo:    Uma criança de dois anos que está aprendendo a falar português, de repente, falpalavras russas corretamente, depois volta ao nornal, sendo que nenhum membro, amigo ou vizinha não é da família russa, nem mesmo membros distantes.     Assim, é com mediunidade poliglota.     Tem pessoas que desconhecem as línguas estrangeiras, nem fizeram curso de idiomas estrangeiros, recebem espíritos(não entram nos corpos, somente ficam ao lado), que falam alemão, russo, francês, etc, ou escrevem. Mas essas pessoas que são médiuns ignoram as línguas estrangeiras e nem sabem o que significam as palavras;.     Ufa! Ter medo de ler um assunto que não sabia de nada, me fez perder tempo, aprendi mais essa.      Mas sei que vou acabaresquecendo o nome dessapalavra, apenas dire
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.      Toda  começou nas Olimpiads de 2016, no Estado do Rio de Janeiro. Começaram os problemas da falta de pagamentos, atrasos. Até que chegou ao ex govern