Pular para o conteúdo principal


FAZER O QUÊ?







Pensando na vida. Que faço eu? Fazer o quê?

Tédio total. Fazer o quê?

Bebo água, coloco colírios, fome, banheiro, cigarro e escrever...

Fazer o quê?

Vou de vez em quando à varanda pegar sol, mas lá vem o vento frio, escapo para dentro do apartamento , bem devagar, pois se faz a economia da luz. Crise hídrica? É só lembrar das queimadas da Amazônia e do Pantanal e por causa desses desastres, a chuva vem diminuindo. Fazer o quê?

Andar de máscara de proteção é preciso, apesar de estar imunizada, mas temos que tomar cuidado com as pessoas que negam a realidade que estão nas ruas. Fazer o quê?

Amigos? Acho que não tenho mais. Só mesmo os amigos virtuais do facebook, de twitter e de instagram. Fazer o quê?

Frio, calor? Tempo maluco, acho que São Pedro caducou de vez. Fazer o quê?

Ravioli? Macarrão? Feijão com arroz, batata frita e ovo frito? Batata corada? Ovo frito? Qual comida quero comer? Fazer o quê?

Carne? Verduras? Legumes? Só se for na sopa em papinha. Fazer o quê?

Só de pensar em banho, precisa tirar a roupa, tremendo de frio, me molhar na água quente , não querer sair, me vejo enrugando, me enxugar, colocar outra roupa limpa? Fazer o quê?

Dormir é tudo de bom. Mas é preciso acordar. Fazer o quê?

É a vida da gente... É a rotina , a vida sem perspectivas, a falta de sonho. Fazer o quê? O que se pode fazer? Eis a questão.

 

Denise Fonseca

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
XENOGLOSSIA Juro que nunca “ouvi” ou li essa palavra, xenoglossia, falando sério. Mas, sou estudante espírita e tenho que entender todos os temas espíritas.        Lendo, entendi o quequerdizer.  Vamos colocar como exemplo:    Uma criança de dois anos que está aprendendo a falar português, de repente, falpalavras russas corretamente, depois volta ao nornal, sendo que nenhum membro, amigo ou vizinha não é da família russa, nem mesmo membros distantes.     Assim, é com mediunidade poliglota.     Tem pessoas que desconhecem as línguas estrangeiras, nem fizeram curso de idiomas estrangeiros, recebem espíritos(não entram nos corpos, somente ficam ao lado), que falam alemão, russo, francês, etc, ou escrevem. Mas essas pessoas que são médiuns ignoram as línguas estrangeiras e nem sabem o que significam as palavras;.     Ufa! Ter medo de ler um assunto que não sabia de nada, me fez perder tempo, aprendi mais essa.      Mas sei que vou acabaresquecendo o nome dessapalavra, apenas dire
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.      Toda  começou nas Olimpiads de 2016, no Estado do Rio de Janeiro. Começaram os problemas da falta de pagamentos, atrasos. Até que chegou ao ex govern