Pular para o conteúdo principal


FAZER O QUÊ?







Pensando na vida. Que faço eu? Fazer o quê?

Tédio total. Fazer o quê?

Bebo água, coloco colírios, fome, banheiro, cigarro e escrever...

Fazer o quê?

Vou de vez em quando à varanda pegar sol, mas lá vem o vento frio, escapo para dentro do apartamento , bem devagar, pois se faz a economia da luz. Crise hídrica? É só lembrar das queimadas da Amazônia e do Pantanal e por causa desses desastres, a chuva vem diminuindo. Fazer o quê?

Andar de máscara de proteção é preciso, apesar de estar imunizada, mas temos que tomar cuidado com as pessoas que negam a realidade que estão nas ruas. Fazer o quê?

Amigos? Acho que não tenho mais. Só mesmo os amigos virtuais do facebook, de twitter e de instagram. Fazer o quê?

Frio, calor? Tempo maluco, acho que São Pedro caducou de vez. Fazer o quê?

Ravioli? Macarrão? Feijão com arroz, batata frita e ovo frito? Batata corada? Ovo frito? Qual comida quero comer? Fazer o quê?

Carne? Verduras? Legumes? Só se for na sopa em papinha. Fazer o quê?

Só de pensar em banho, precisa tirar a roupa, tremendo de frio, me molhar na água quente , não querer sair, me vejo enrugando, me enxugar, colocar outra roupa limpa? Fazer o quê?

Dormir é tudo de bom. Mas é preciso acordar. Fazer o quê?

É a vida da gente... É a rotina , a vida sem perspectivas, a falta de sonho. Fazer o quê? O que se pode fazer? Eis a questão.

 

Denise Fonseca

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...