Pular para o conteúdo principal




Sou mulher, sou filha, , sou irmã, sou prima, sou mãe, sou tia.

     E os homens, antes de terem qualquer atitude de desrespeito ou desprezo pelas mulheres, lembrem-se que quem lhe deu a luz, aquela que é  sua mãe,  antes de tudo, é mulher.

     Gostaria de ver sua mãe, sua irmã, sua tia, sua prima ser assediada pelos homens ?

     Gostaria de ver sua prima ser desprezada por ser mulher?

     Gostaria de que um segurança abordasse uma mulher, sem a camisa, somente com o biquíni passeando de bicicleta, no verão abafado , sendo que um homem  pode andar também de bicicleta, sem a camisa e não ser abordado? Acha certo essa desigualdade?

     Gostaria de ver sua irmã ser agredida, violentada por um homem?

     Gostaria de ouvir da boca alheia  que as mulheres pedem para serem assediadas, violentadas, agredidas, porque se vestem desse ou daquele jeito?

     O  presidente atual do nosso país  despreza as mulheres, começando apela sua própria filha, que, segundo ele, foi uma “fraquejada” ela ter nascido .

     Está na hora de homens e também mulheres, mudarem seus pensamentos,  seus comportamentos, e melhorarem a si mesmos aprendendo a   respeitar as mulheres,  igualando seu direitos aos dos homens, sendo gentis, cavalheiros , respeitando a posição da mulher na sociedade .

     Está na hora de mudar para  evoluir, está na hora de enterrar o seu machismo, está na hora de entender a importância de uma mulher no mundo.        Hoje, há muitas  mães- solo e pouca gente reconhece o valor dessa mulher que passa  noites em claro, amamentando seus filhos, trocando  fraldas, dando banho, ajudando seus filhos a fazerem os deveres da casa limpando, trabalhando para garantir o sustento da casa, muitas vezes tendo que deixar suas crianças na creche, na escola. Ainda bem   que a justiça reconhece que o homem que abandona a mulher e os filhos, deve pagar  pensão.  

     A mulher não quer ser superior, nem inferior, quer ser igual aos  homens, sem deixar de lado o dom   que a vida lhe deu: a maternidade.

     Respeitem- nos !

 

Essa é a minha opinião e a sua?




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras básicas do Anagramania Utilizando todas as letras de cada palavra, forme o anagrama correspondente; As letras foram bagunçadas Isso é para confundir seu cérebro e deixar o jogo mais desafiador. Descubra qual é a palavra que está escondida em cada uma das palavras bagunçadas. OEDC ➜ C _ _ _ APRE ➜ P _ _ _ ACON ➜ _ A _ _ ÇMAO ➜ M _ _ _ PARI ➜ R 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (foto)      Comecei na semana passada, o tema OPINIÕES, a cerca do Brasil e do mundo,      Mas, quando eu escrevo, eu leio, pesquiso,faço um pequeno resumo com a minha opinião.      Na semana passada, foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, alguns apoiam e outros a favor.      E hoje, vou  falar da Cidade Maravilhosa, é linda, mas violenta e caos.      Desde que entrei na vida de eleitora, que antes de surgir o close caption ou interprete de LIBRAS, eu conversava com mamãe a respeito de presidentes, governadores, prefeitos, decidindo votar em que eu mais confiava.      Desde que me encontro parada, me tornei uma leitora assídua, ficando indignada com a situação dos governadores quando exerceram no mandato.      Tudo o que sei, o que li, o que conversei com pessoas próximas a mim.  ...

Desabafo

  Para aqueles que não me conhecem, minha condição atual é de surdocega, oralizada, aluna do Instituto Benjamin Constant (IBC). Estou aqui para falar de muitas coisas. Para explicar a primeira delas vou repetir a famosa frase da escritora Conceição Evaristo, “os negros são invisíveis na sociedade”. E embora eu não seja negra, também sou invisível na sociedade, pela minha condição de surdacega. Todos nós somos invisíveis na sociedade. Aqui no Brasil, não existem escolas exclusivas para surdocegos, somente no IBC. Na verdade, o IBC é uma instituição para cegos, assim como o INES destina-se à educação de surdos. Existem escolas para acolher pessoas com deficiências físicas e mentais, mas cadê uma escola para surdocegos? Uma vez, tive uma conversa com uma docente do IBC. Perguntei: “tem crianças e adolescentes surdocegos estudando aqui?” Ela me respondeu: “quando pequenos são estimulados, mas depois que crescem, são encaminhados para o INES. Entretanto, o INES tenta encaminhar ...